O total de professores da Rede Municipal de Ensino, com direito a receber valores remanescentes do Fundef, ultrapassa o quantitativo de 3.800 docentes, segundo informou, na Câmara, o vereador José Carneiro (União Brasil). Segundo ele, o impasse que havia em torno do pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério aos professores da rede municipal, está solucionado desde que o prefeito José Ronaldo assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público, dia 10 deste mês.
O projeto de lei que garantiu o direito a antecipação dos créditos foi aprovado pelo Poder Legislativo, no final do ano passado. Em pronunciamento na Casa da Cidadania, o vereador, líder da bancada governista, disse que o prefeito José Ronaldo anunciou e já está adotando as providências para realizar um Chamamento Público, a instituições financeiras, com o intuito de realizar a antecipação dos recursos aos servidores que desejam aderir à opção.
Ele expressou satisfação por entender que a demanda relativa à área educacional está praticamente resolvida: “Ainda bem que as coisas irão melhorar e os professores poderão receber, muito em breve, seus respectivos valores. Fico feliz com essa movimentação”.
Fotos: Jorge Magalhães