Sábado, 22 de Fevereiro de 2025
21°C 34°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Após aprovação da Câmara, cerca de 3.800 professores do Município devem receber, em breve, pagamento dos precatórios do Fundef

José Ronaldo assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público, dia 10 deste mês.

Redação
Por: Redação
18/02/2025 às 08h18
Após aprovação da Câmara, cerca de 3.800 professores do Município devem receber, em breve, pagamento dos precatórios do Fundef
Foto: Jorge Magalhães

O total de professores da Rede Municipal de Ensino, com direito a receber valores remanescentes do Fundef, ultrapassa o quantitativo de 3.800 docentes, segundo informou, na Câmara, o vereador José Carneiro (União Brasil). Segundo ele, o impasse que havia em torno do pagamento dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério aos professores da rede municipal, está solucionado desde que o prefeito José Ronaldo assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público, dia 10 deste mês.

O projeto de lei que garantiu o direito a antecipação dos créditos foi aprovado pelo Poder Legislativo, no final do ano passado. Em pronunciamento na Casa da Cidadania, o vereador, líder da bancada governista, disse que o prefeito José Ronaldo anunciou e já está adotando as providências para realizar um Chamamento Público, a instituições financeiras, com o intuito de realizar a antecipação dos recursos aos servidores que desejam aderir à opção. 

Ele expressou satisfação por entender que a demanda relativa à área educacional está praticamente resolvida: “Ainda bem que as coisas irão melhorar e os professores poderão receber, muito em breve, seus respectivos valores. Fico feliz com essa movimentação”.

Fotos: Jorge Magalhães

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários