O ordenamento das barracas de frutas e verduras instaladas na rua Marechal Deodoro e na praça Bernardino Bahia trará dignidade para os feirantes. A avaliação é do presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana, Marco Silva, que vê como positiva a decisão do prefeito José Ronaldo de garantir a permanência dos feirantes no local de trabalho e em barracas padronizadas que serão fornecidas gratuitamente pela Prefeitura.
Para Marco Silva, todos saem ganhando com a iniciativa do Governo Municipal. “Vejo de forma muito positiva. É a continuidade do projeto Novo Centro, trazendo dignidade, fonte de renda para os feirantes e organização para o centro, além de proporcionar mobilidade urbana e higiene”, destacou o dirigente sindical.
Outro ponto positivo da iniciativa anunciada pelo prefeito José Ronaldo, na avaliação de Marco Silva, é a garantia do espaço de trabalho para quem já atua no local. “O processo está sendo feito com base no cadastro já existente, desenvolvido pela Settdec e a Seagri, de forma responsável, dando todo apoio necessário”, observou.
A animação do presidente do Sindicato do Comércio de Feira de Santana com os investimentos anunciados pelo governo do prefeito José Ronaldo, visando a organização da feira da rua Marechal Deodoro e da praça Bernardino Bahia, ganha força com a experiência exitosa observada em outros centros urbanos, como Belo Horizonte, e até fora do país. “Em vários locais, existem mercados organizados que funcionam muito bem”, ressaltou.