Sábado, 22 de Fevereiro de 2025
21°C 34°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Secretário de Educação e representantes da Fazenda discutem Plano de Execução Orçamentária 2025

O encontro teve como objetivo alinhar estratégias para garantir a eficácia na execução dos recursos públicos

Redação
Por: Redação
21/02/2025 às 12h46
Secretário de Educação e representantes da Fazenda discutem Plano de Execução Orçamentária 2025
Foto: Divulgação SEDUC

Na manhã desta sexta-feira (21), o secretário de Educação e vice-prefeito Pablo Roberto reuniu-se com representantes da Secretaria Municipal da Fazenda e do setor Financeiro da Secretaria Municipal de Educação (Seduc) para discutir o Plano de Execução Orçamentária 2025. O encontro teve como objetivo alinhar estratégias para garantir a eficácia na execução dos recursos públicos.

A reunião foi iniciada com a apresentação da pauta pelo subsecretário municipal da Fazenda, Anilton Santana Melo. Em seguida, foi apresentado o Plano de Execução Orçamentária 2025, destacando os principais desafios e diretrizes para este ano.

Entre os temas discutidos, a indicação do servidor responsável pelo encaminhamento dos processos da pasta, estabelecendo os meios de comunicação direta para garantir maior agilidade e transparência nas atividades financeiras.

A contabilização dos empenhos globais e por estimativas também foi debatida, assim como os procedimentos para a inserção de notas das concessionárias de água, energia e telefonia na contabilidade, evitando multas por atraso.

Outra situação discutida foram os contratos diversos, com ênfase na renovação e cumprimento de prazos para evitar prejuízos por falta de cobertura contratual. Também foram discutidos os procedimentos para a contabilização de novas despesas de licitações, garantindo que sejam registradas conforme o cronograma financeiro.

Na oportunidade, Pablo Roberto elucidou dúvidas e definiu o alinhamento de estratégias para uma execução orçamentária eficiente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários