Quarta, 02 de Abril de 2025
22°C 33°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Moradores do Residencial Solar da Princesa Aeroporto visitarão Observatório Antares nesta 4ª

Fortalecer os vínculos comunitários, promover a inclusão social e incentivar a autonomia das famílias beneficiárias

Redação
Por: Redação
18/03/2025 às 12h35
Moradores do Residencial Solar da Princesa Aeroporto visitarão Observatório Antares nesta 4ª
Foto: Divulgação SEDESO

Nesta quarta-feira (19), a partir das 14h, moradores do Residencial Solar da Princesa Aeroporto viverão uma experiência inédita: conhecer o Observatório Astronômico Antares – Museu Antares de Ciências e Tecnologia. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), por meio do Programa de Convivência Social e Cidadania - Minha Casa Minha Vida.

A secretária de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio, explica que o Programa de Convivência Social e Cidadania tem como propósito fortalecer os vínculos comunitários, promover a inclusão social e incentivar a autonomia das famílias beneficiárias. "Através de atividades educativas, culturais e recreativas, o programa amplia o acesso ao conhecimento, estimula a participação ativa da comunidade e cria oportunidades para o crescimento individual e coletivo", pontua a secretária.

Com acompanhamento da equipe técnica social, a visita ao Observatório Antares permitirá que os participantes explorem a astronomia de forma interativa, observem astros através dos telescópios e conheçam equipamentos científicos, despertando a curiosidade e o interesse pela ciência e tecnologia.

Gerusa acrescenta que além desta experiência, novos passeios estão previstos para os próximos meses, conforme o planejamento do projeto técnico social. "Garantindo que mais moradores tenham acesso a iniciativas que unem lazer e aprendizado", completa.

"A nossa expectativa é gerar impactos positivos na comunidade, promovendo a integração entre os participantes, fortalecendo o senso de pertencimento e contribuindo para a construção de um ambiente mais participativo e colaborativo", conclui Gerusa Sampaio.

Foto: Divulgação SEDESO

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários