O Complexo Esportivo Oyama Pinto, um dos principais equipamentos esportivos de Feira de Santana, está passando por uma reforma estrutural que visa aprimorar a infraestrutura esportiva e proporcionar condições ideais para competições, treinamentos e atividades recreativas.
As obras incluem reparos nos telhados, banheiros, alambrados e no piso da quadra, e estão sendo executadas em três etapas: ginásio, piscina e campo. O planejamento estratégico das reformas foi pensado para garantir que as melhorias sejam entregues de forma gradual e eficiente.
“O objetivo da revitalização é modernizar as instalações do Oyama e ampliar a oferta de modalidades esportivas. Com as reformas, além de atender à crescente demanda pelo futebol, queremos expandir o apoio ao vôlei, basquete, futsal, handebol e até mesmo o crescente interesse pelo baleado”, explica o superintendente de Esportes, Emerson Britto.
A primeira fase da reforma está em seus estágios finais, com os acabamentos sendo feitos. A segunda etapa, que se inicia na próxima semana, irá focar na reforma da piscina e na construção de um novo estacionamento, ambos essenciais para o funcionamento do complexo e para proporcionar mais conforto aos frequentadores. A criação do novo estacionamento também melhora a logística do local, atendendo a demanda de visitantes e atletas.
Por fim, a terceira fase, prevista para começar em abril, irá se concentrar na requalificação do campo de futebol, que será modernizado para atender às necessidades dos atletas e da comunidade local. Com as reformas concluídas, o Complexo Esportivo Oyama Pinto poderá estar em plena atividade em junho deste ano.
"A entrega do complexo reformado trará benefícios para a comunidade, escolas, associações esportivas e até para a economia local, com o aumento da movimentação no espaço. O Oyama Pinto, revitalizado e modernizado, se tornará um local mais inclusivo, acessível e funcional para todos, reforçando o papel do esporte na formação de cidadãos e no desenvolvimento social", afirma o secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Cristiano Lôbo.