Quarta, 02 de Abril de 2025
22°C 33°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Reforma e ampliação da Escola Paula de Freitas Almeida são recebidas com alegria pela comunidade

Com a ampliação, a escola terá capacidade para dobrar o número de estudantes

Redação
Por: Redação
31/03/2025 às 15h42
Reforma e ampliação da Escola Paula de Freitas Almeida são recebidas com alegria pela comunidade
Foto: Silvio Tito

Na manhã desta segunda-feira (31), a comunidade escolar da Escola Municipal Paula de Freitas Almeida, localizada no povoado de Carro Quebrado, no distrito de Maria Quitéria, recebeu o anúncio oficial da reforma e ampliação da unidade de ensino. A novidade foi apresentada pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho e pelo vice-prefeito e secretário de Educação, Pablo Roberto. O projeto visa modernizar a infraestrutura da escola, garantindo mais conforto e qualidade para o processo de aprendizagem.

Atualmente com apenas cinco salas de aula, a escola será ampliada para contar com 10 novas salas, além de uma quadra poliesportiva, anfiteatro, brinquedoteca, biblioteca, sala de recursos, sala multiuso, pátio coberto, parque infantil e outras áreas importantes para o desenvolvimento dos alunos. Com a ampliação, a escola terá capacidade para dobrar o número de estudantes, passando de 250 para até 500 alunos, com a oferta de 20 turmas.

A obra no valor de R$ 6.860.449,54 ficará a cargo da empresa Ideal Construção e  Pavimentação, que se comprometeu a entregar a nova estrutura que beneficiará tanto os estudantes quanto toda a comunidade escolar. O secretário de Educação, Pablo Roberto, comunicou que ainda esta semana será anunciada uma série de reformas nas escolas municipais.

"Nosso objetivo é garantir que crianças e adolescentes tenham acesso a ambientes que atendam às exigências legais, oferecendo todo o conforto necessário", ressaltou Pablo Roberto.

Para as crianças da escola, a reforma também representa um grande avanço. Bruna Carla Santos de Jesus, estudante do 4º ano e com 9 anos de idade, não escondeu a felicidade.  

"Estou muito feliz, vai ter mais espaço para a educação dos alunos, vai ter quadra, é muito bom saber que minha escola vai melhorar. Antes, brincávamos em uma área de areia, as meninas jogavam baleado e os meninos jogavam futebol", relata entusiasmada.

Heloisa Alves de Freitas, estudante do 1º ano e com apenas 6 anos, acredita que a reforma também trará mais oportunidades para a prática de atividades físicas.  

"A reforma vai ser boa, vamos ter uma quadra pra jogar bola, eu gosto de jogar bola. Eu amo estudar aqui, aprendo muitas coisas novas", afirma.

As mães de alunos também se mostraram entusiasmadas com a notícia. Andrea Gonçalves Ferreira, mãe de duas filhas matriculadas na escola, agradeceu pela iniciativa do Governo Municipal.  

 

"Estamos muito felizes e contentes, foram muitos anos de luta para trazer melhorias para a escola e agora estamos satisfeitos. Esta reforma vai trazer mais conforto para que nossos filhos aprendam ainda mais", almeja.

Silene Dias Lima, mãe de Gabriele Lima, estudante do 2º ano, destacou a qualidade do ensino, independentemente da estrutura física, mas expressou otimismo com as mudanças que virão.  

"É um privilégio, a escola já conta com professores de qualidade, independentemente da estrutura que é pequena. Agora, com a reforma, será uma maravilha para nossas crianças. Acredito que a escola terá um suporte melhor, com uma área de lazer e recreação mais adequada", disse.

A diretora da Escola Municipal Paula de Freitas Almeida, Elane Ferreira da Silva, que trabalha na unidade há mais de 30 anos, não conseguiu esconder a emoção ao falar sobre a conquista.

"Não tenho como descrever este momento. Estou muito feliz, é uma sensação de dever cumprido. Sou grata à sensibilidade do prefeito José Ronaldo, pois fizemos esse pedido no dia 9 de janeiro e hoje conseguimos concretizar essa mudança. É uma vitória de todos os membros da comunidade escolar. Apenas o prédio bonito não faz educação, nossa demanda sempre foi grande, mas a confiança dos pais em nosso trabalho é muito significativa. Faço questão de dizer que sou uma defensora da educação, porque ela é a chave para transformar o mundo e ensinar a ser um membro responsável da sociedade", destacou a diretora.

O ato contou com a presença de diversas autoridades locais, como os secretários Joilton Freitas (Comunicação), Silvaney Araújo (Agricultura), Luiz Bahia Neto (Governo), o superintendente João Vianney (Operações e Manutenção), o procurador-geral do Município, Guga Leal, além de outros membros da administração municipal e vereadores. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários