Sexta, 04 de Abril de 2025
21°C 34°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Secretária de Meio Ambiente discute ações e estratégias para combater maus-tratos a animais

O encontro teve como objetivo discutir ações e estratégias voltadas para a proteção e defesa dos animais

Redação
Por: Redação
03/04/2025 às 15h38
Secretária de Meio Ambiente discute ações e estratégias para combater maus-tratos a animais
Foto: Divulgação SECOM

A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais, tem intensificado medidas de combate aos maus-tratos contra animais. Como parte dessas iniciativas, na manhã desta quarta-feira (2), a secretária de Meio Ambiente, Jaciara Costa, participou de uma reunião na Base Comunitária da Rua Nova, com representantes da Comissão dos Direitos dos Animais da OAB, da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.  

O bem-estar animal é um direito garantido por legislação federal e por leis municipais vigentes, que estabelecem diretrizes para combater crimes como abandono, agressões, mutilações e outras formas de violência contra os animais. "Junto com nossos técnicos vamos elaborar estratégias para chamar a atenção de toda a comunidade sobre a responsabilidade de garantirmos o pleno direito dos animais", declarou a secretária. 

Também estiveram presentes prepostos da CPDA (Comissão de Proteção e Defesa Animal - OAB) Dra. Ticiana Lima, bem como representantes do Corpo de Bombeiros Militar, incluindo o Capitão BM Ronyvon e o Sargento BM/RR C Chagas. 

Além disso, a reunião contou com a participação da Capitã PM Nina Marques (CPR-L). O encontro teve como objetivo discutir ações e estratégias voltadas para a proteção e defesa dos animais, reforçando o compromisso das instituições envolvidas em promover bem-estar e segurança para todos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários