Sexta, 04 de Abril de 2025
21°C 34°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

José Ronaldo assina ordem de serviço para nova Escola Eduardo Fróes da Mota

São investimentos da ordem de R$ 3.909.098,77, e as obras serão executadas dentro de 1 ano e dois meses

Redação
Por: Redação
04/04/2025 às 09h25
José Ronaldo assina ordem de serviço para nova Escola Eduardo Fróes da Mota
Foto: Jorge Magalhães

O prefeito José Ronaldo de Carvalho assinou, na manhã desta sexta-feira (04), a ordem de serviço para execução das obras do novo prédio da Escola Municipal Eduardo Fróes da Mota, na rua Dr. João Mangabeira, bairro Serraria Brasil. São investimentos da ordem de R$ 3.909.098,77, e as obras serão executadas dentro de 1 ano e dois meses.

Ao anunciar o início das obras, o prefeito José Ronaldo revelou que o novo prédio escolar terá dois pavimentos. No térreo, serão construídas duas salas de aula, biblioteca, laboratório, secretaria, diretoria, almoxarifado, sala de professores, sala de recursos, cozinha/cantina, dispensa, área de serviço, hall, escada e banheiros masculino, feminino e para PCD.

Já no primeiro andar do prédio, com acesso por escada, serão construídas mais seis salas de aula, auditório e área de circulação. A previsão é de que essas obras sejam concluídas até o dia 04 de junho de 2026.

O diretor da unidade escolar informou que, atualmente, os cerca de 180 alunos da Escola Municipal Eduardo Fróes da Mota estão tendo aulas, desde o ano passado, em um imóvel alugado na rua Comandante Almiro, com deslocamento para esta unidade escolar por transporte escolar específico. “Com a construção do novo prédio, a escola passará a ter capacidade para até 512 alunos”, avaliou.

A Escola Eduardo Fróes da Mota foi fundada no dia 9 de julho de 1950, como escola da rede municipal, em um período em que o bairro Serraria Brasil ainda fazia parte da zona rural. Depois, passou a pertencer à rede estadual, sendo reformada pela última vez em agosto de 1995, na gestão do ex-governador Paulo Souto. E, em 2019, a escola retornou à Prefeitura com a municipalização.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários