Segunda, 07 de Abril de 2025
22°C 31°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Micareta 2025: Saúde vai instalar dois postos avançados no circuito Maneca Ferreira

Equipamentos na avenida Presidente Dutra vão facilitar o acesso do público

Redação
Por: Redação
07/04/2025 às 12h04
Micareta 2025: Saúde vai instalar dois postos avançados no circuito Maneca Ferreira
Foto : Jorge Magalhães

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai implantar duas unidades avançadas de pronto atendimento no circuito Maneca Ferreira para garantir a assistência aos foliões e trabalhadores da Micareta 2025, que será realizada de 1° a 4 de abril. A informação é do titular da pasta, Rodrigo Matos. 

Os equipamentos de saúde serão instalados na avenida Presidente Dutra, um no início do circuito e outro próximo a Estação Rodoviária, visando facilitar o acesso das pessoas - a localização exata será divulgada nos próximos dias.

"As equipes estarão preparadas para atender as intercorrências durante a festa. Gestantes em trabalho de parto e pessoas que apresentem uma parada cardiorrespiratória na Micareta, por exemplo, receberão assistência imediata", afirma Rodrigo Matos. 

Faltando pouco mais de três semanas para a abertura oficial da folia de Momo, o secretário municipal de Saúde destaca que já foi dada a largada aos trabalhos. 

"Estamos intensificando a vacinação contra a gripe, com ações itinerantes e em locais estratégicos, para proteger as pessoas mais vulneráveis [correspondem o público alvo da campanha]", ressalta Rodrigo Matos explicando que "as aglomerações propiciam a transmissão viral, como gripe e resfriado".

Ainda, as equipes da Vigilância Sanitária vão fazer inspeções em camarotes, hotéis e motéis e, no decorrer da festa, estarão atuando para garantir que o alimento que for consumido esteja em condições adequadas e bem acondicionados.

Rodrigo Matos pontua que as equipes do Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador) estarão atentas e prontas para garantir o acolhimento e segurança do trabalhador - ambulantes, catadores de latinhas, cordeiros, barraqueiros e trabalhadores temporários de camarotes - para prevenção de doenças e acidentes relacionados ao trabalho. 

"As pessoas que vão trabalhar precisam ter a garantia dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). As equipes do Cerest também estarão na avenida para coibir o trabalho infantil", destaca.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários