No primeiro trimestre, a frota de transporte urbano de passageiros de Feira de Santana ganhou novos ônibus, que modernizaram o sistema, além de contribuir significativamente para a redução da sua idade média — renovação que garante qualidade e continuidade na prestação deste serviço considerado essencial.
O sistema foi fortalecido com 21 veículos, todos equipados com ar-condicionado, condição que oferece comodidade e conforto aos passageiros. Os moradores da sede e dos povoados do distrito de Humildes estão sendo transportados por veículos modernos e tecnológicos, todos climatizados. Veículos com esses aparelhos estão sendo usados em quase 40 linhas – urbanas e distritais.
Foram incorporados sete modernos ônibus articulados, para atender à demanda de linhas de bairros da zona norte – condomínios Asa Branca/Pampalona, Asa Branca/Sítio Novo, além de Santa Quitéria/João Durval, via Fraga Maia. Também foi reativada a linha regular para o distrito de Ipuaçu.
O município subsidia 100% do valor das passagens para as pessoas que têm direito à gratuidade no sistema, 75% dos valores das passagens dos estudantes – que têm direito à meia passagem – e 44% do valor da tarifa para trabalhadores e portadores do Cartão Social.
A Semob reativou o sinal de wi-fi nas estações de embarque e desembarque de passageiros, e do BRT. Assim, o passageiro pode acompanhar, por meio de aplicativo, em tempo real, qual a distância do ônibus em relação ao local onde ele está e o provável tempo de espera para o embarque.
Abrigos usados pelos passageiros do sistema de transporte urbano foram revitalizados – ganharam cobertura e novos assentos, além de estrutura que facilita o acesso de cadeirantes e pessoas com dificuldades de locomoção. As melhorias no sistema têm como objetivo aumentar a qualidade de vida dos passageiros.