Sexta, 18 de Abril de 2025
22°C 32°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Professor com deficiência visual é um dos 235 empossados e celebra conquista no serviço público

A previsão da Secretaria Municipal de Educação é de que 300 professores aprovados no concurso sejam convocados até o fim do ano

Redação
Por: Redação
18/04/2025 às 22h25

O professor Paulo Henrique Araújo foi um dos 47 docentes efetivos que tomaram posse nesta quarta-feira (16), no auditório da Secretaria Municipal de Educação de Feira de Santana (Seduc). O docente é deficiente visual, formado em Pedagogia e atualmente cursa graduação em Educação Especial com ênfase em Deficiência Visual. Sua história se destaca entre os novos profissionais da rede municipal de ensino.

"É um momento incrível, especialmente sendo uma pessoa com deficiência, e ingressando agora no mercado de trabalho. Já trabalho com educação faz um tempo, mas não como concursado, e acho que passar no concurso agora, nesse momento da minha vida, é incrível", contou Paulo Henrique, emocionado com a posse.

Com cerca de oito anos de experiência em educação na cidade de Serrinha, Paulo Henrique agora se soma ao grupo de 235 professores já nomeados neste ano para atuar nas escolas municipais de Feira de Santana. A previsão da Secretaria Municipal de Educação é de que 300 professores aprovados no concurso público realizado em 2024 sejam convocados até o fim do ano, reforçando o quadro docente da rede.

O novo servidor público também comentou sobre suas expectativas em relação à atuação pedagógica no município. "Pretendo atuar com a educação inclusiva, que é a minha área, mas onde for encaminhado é novo desafio”, disse ele demonstrando disposição para contribuir com o ensino, seja em salas convencionais ou especializadas.

O secretário de Educação e vice-prefeito, Pablo Roberto, considera que a nomeação de Paulo Henrique reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização da diversidade e a inclusão no ambiente escolar "reconhecendo o potencial de profissionais com deficiência e promovendo uma educação mais representativa e acessível para todos", pontuou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários