Quinta, 22 de Maio de 2025
17°C 28°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Bahia fortalece política pública de juventude com criação do Coijuve

Comitê é pioneiro no Brasil e visa integrar ações de 24 secretarias estaduais e órgãos públicos

Redação
Por: Redação
21/05/2025 às 16h17
Bahia fortalece política pública de juventude com criação do Coijuve
Foto: Thassio Ramos/ Ascom Bahia sem Fome

O Governo do Estado deu um passo decisivo no fortalecimento das políticas públicas para juventudes com a primeira reunião ordinária do Comitê Institucional da Política Pública de Juventude (Coijuve), realizada nesta quarta-feira (21), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

O evento marca o início das atividades do comitê, que é pioneiro no Brasil e visa integrar ações de 24 secretarias estaduais e órgãos públicos, além de movimentos sociais, sob coordenação da Coordenação Geral de Políticas de Juventude (Cojuve).

Coordenador-geral da Cojuve, Nivaldo Millet, enfatiza: “Somos o primeiro estado a criar um comitê institucional para monitorar e avaliar políticas juvenis. Isso garante efetividade e participação social na construção de ações que impactam 3,2 milhões de jovens baianos".

Com a elevação da Cojuve de uma coordenação para órgão executor e articulador de políticas, vinculado à Secretaria de Relações Institucionais (Serin), as juventudes baianas ganham mais prioridade no governo de Jerônimo Rodrigues.

De acordo com o coordenador-geral do Programa Bahia Sem Fome, Tiago Pereira, que já retirou 1 milhão de pessoas da situação de insegurança alimentar grave em todo o estado, “o programa Juventude Mais Bahia vai dialogar diretamente com o Bahia Sem Fome, uma vez que terá foco em geração de renda, capacitação e redução de desigualdades sociais”, celebra.

Foto: Thassio Ramos/ Ascom Bahia sem Fome

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários