Nos quatro primeiros meses do ano, a ação Bota Fora recolheu 24.160 quilos de materiais velhos descartados pelos moradores. Foram colchões, sofás, camas, armários, pias, vasos sanitários, equipamentos eletrônicos, entre outros objetos inservíveis. Nesta semana, o projeto da Secretaria Municipal de Serviços Públicos (SESP) está no Calumbi.
O secretário de Serviços Públicos, Eli Ribeiro, acompanhou a ação no Calumbi e enfatizou a adesão dos moradores em contribuir com o Bota Fora, cujo objetivo é facilitar o descarte de materiais que não são recolhidos pelos caminhões de coleta de lixo.
"Além de contribuir na manutenção da limpeza da cidade, com a ação do Bota Fora os moradores não têm o custo em pagar pelo serviço de recolhimento", afirma.
Eli Ribeiro destaca que orientadoras ambientais da SESP vão de porta em porta informando sobre a ação. Isso ocorre às segundas, terças e quintas-feiras. Às quartas e sextas-feiras o caminhão passa recolhendo os materiais.
Aqueles que podem ser reaproveitados são encaminhados para as empresas de reciclagem. Os demais vão para o aterro sanitário.
Moradores podem solicitar o Bota Fora por meio do canal Fala Feira 156. A próxima localidade atendida é o conjunto Feira IX, a partir de segunda-feira (8).
Fotos: Valdenir Lima
Mín. 21° Máx. 37°