Idosos do Centro de Convivência Dona Zazinha Cerqueira participaram nesta semana da programação referente ao 18 de Maio - Dia Nacional de Combate à Exploração de Crianças e Adolescentes. Eles assistiram à palestra “Avós que Protegem”, conduzida pela psicanalista Romana Borja.
A coordenadora do equipamento do Dona Zazinha Cerqueira, Tilda Brasileiro, observa que os idosos têm um papel importante também na criação de crianças e adolescentes, independentemente de serem eles da família ou não. “Seja qual for a relação que esses idosos tenham com o menor, ele pode contribuir para combater casos que exponham o menor em situação de risco”, observa Tilda Brasileiro.
Ainda dentro da programação pelo 18 de Maio haverá ação de conscientização com panfletagem, no próximo dia 23, nas imediações do Centro de Convivência que está localizado na rua Itacarambi, bairro Muchila.
Vale salientar que outros equipamentos de assistência social, como os CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), intensificaram as atividades referentes ao combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
Foto: Divulgação Centro Zazinha
Mín. 21° Máx. 37°