Domingo, 20 de Abril de 2025
21°C 35°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Estudantes participam de treinamento sobre conscientização ambiental

O objetivo é promover uma atitude sustentável entre os jovens

Redação
Por: Redação
19/05/2023 às 09h49
Estudantes participam de treinamento sobre conscientização ambiental
Foto: Izinaldo Barreto

Conhecimento e conscientização ambiental foram a pauta principal da tarde desta quinta-feira (18/05) para os estudantes do programa Jovem Aprendiz que fazem parte do Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). O encontro tem apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM) e ocorreu em uma das sedes da instituição, no bairro Ponto Central.

A instituição promoveu ao longo da semana uma série de palestras educativas sobre ecologia e sustentabilidade. Segundo a coordenadora pedagógica, Lilian Cerqueira, o objetivo é fomentar o pensamento sustentável entre o público mais jovem para que seja questionado como cada atitude é capaz de impactar o desenvolvimento do planeta.

“Esse encontro contribui com a nossa marca formativa de atitude sustentável. Estamos trazendo essas discussões para os mais jovens para que eles possam desenvolver hábitos mais conscientes e sustentáveis para o meio ambiente, e, além disso, contribuir para potencializar nossos projetos e ações sociais”, afirma.

A programação se iniciou na terça-feira (16), e também contou com turmas formadas por cuidadores de idosos e camareiros. Foram realizadas 14 turmas em Feira de Santana, e mais uma no município de Serrinha. Ao todo, cerca de 380 alunos participaram.

Conforme a palestrante Elizabeth Monteiro, durante os encontros foi explicado o que é sustentabilidade e importante de ser consciente sobre as escolhas do dia a dia. O conteúdo ministrado também chamou atenção para os riscos do aquecimento global e fez alusão ao Dia Internacional da Reciclagem, que foi comemorado no dia 17 de maio.

“Abordamos as questões sociais, econômicas, emocionais e, principalmente, educativas, a respeito dos descartes dos resíduos, que não podem ser jogados em qualquer lugar. Esse resíduo pode ser reaproveitado e transformado em outros produtos, mas quando descartados na natureza eles poluem tanto os recursos hídricos quanto o solo, subsolo e lençóis freáticos”, explica.

A iniciativa contou com apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.


Foto: Izinaldo Barreto

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários