Sexta, 18 de Abril de 2025
22°C 32°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Nove investigados por tráfico de drogas no sudoeste da Bahia são presos em operação policial; 3 morreram em confronto

Grupo criminoso agia em Itapetinga, Itambé, Iguaí, Ibicuí e Nova Canaã. Armas foram apreendidas, sendo uma delas das Forças de Segurança da Argentina.

Redação
Por: Redação
24/05/2023 às 08h10
Nove investigados por tráfico de drogas no sudoeste da Bahia são presos em operação policial; 3 morreram em confronto
Fotos: Ascom | Polícia Civil- BA

Nove pessoas investigadas por atuação no tráfico de drogas nas cidades de ItapetingaItambéIguaíIbicuí e Nova Canaã, sudoeste da Bahia, foram presas em uma operação da Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (24/05). Outras três resistiram à prisão e morreram em confronto com policiais.

 Mandados de prisão, busca e apreensão são cumpridos nos municípios e também no Conjunto Penal de Serrinha, uma unidade de segurança máxima na Bahia, de onde dois detentos atuam como mandantes de homicídios cometidos em Iguaí e Ibicuí.

 Batizada de Tentáculos, a operação é fruto de uma apuração que durou oito meses. Segundo a Polícia Civil, essa investigação reúne informações dos principais mandantes de homicídios na região sudoeste, além de envolvidos com o tráfico de drogas.

 

                             Foto: Ascom | Polícia Civil -BA

A polícia identificou que o grupo criminoso se instalou em uma das cidades e criou "braços" nas outras ao redor. Foram apreendidas quatro armas, sendo uma delas das Forças de Segurança da Argentina, além de explosivos que seriam usados em bancos, 10 kg de maconha, cocaína e crack.

 

“Todos os alvos localizados são sensíveis [..] Nossas diligências estão só começando, durante todo o dia estaremos focados para localizar o maior número de criminosos", explicou o coordenador da 21ª Coorpin, delegado  Antônio Roberto. 

 

                                 Foto: Ascom | Polícia Civil- BA

Documentos e aparelhos eletrônicos, como celulares, também serão recolhidos para servir como provas no inquérito policial. Participam da operação diversas equipes das polícias Civil e Militar, e também da Secretaria da Administração Penitenciária do Estado da Bahia (Seap).

 Informações do G1 Bahia Fotos: Ascom | Polícia Civil-BA

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários