Os 40 anos do Dispensário Santana, que presta relevantes serviços sociais à comunidade de Feira de Santana, especialmente aos mais carentes, foram celebrados com uma missa conduzida pelo arcebispo metropolitano, Dom Zanoni Demettino Castro, na noite desta segunda-feira (29). O prefeito Colbert Filho também participou das homenagens.
O chefe do Executivo Municipal destacou o excelente trabalho realizado pelas irmãs da Congregação do Santíssimo Sacramento, conhecidas como irmãs Sacramentinas, em prol dos mais necessitados. A instituição tem como coordenadora a Irmã Rosa Aparecida.
"O início desse trabalho social remonta há 120 anos, com o acolhimento de crianças órfãs no Asilo Nossa Senhora de Lourdes. Só temos a agradecer à Irmã Rosa e a tantas outras pessoas que trabalham anonimamente todos os dias para acolher o povo mais carente de nossa cidade", afirmou Colbert Filho.
A Irmã Rosa expressou sua alegria e gratidão a Deus por poder comemorar os 40 anos do Dispensário Santana.
"Atualmente, a magnitude do Dispensário Santana é evidente pela quantidade de pessoas que frequentam este lugar, aprendem e colocam em prática a missão desta instituição, que é promover a humanização e o aprimoramento das vidas para amar e servir diariamente. Portanto, considero que chegou o momento de expressar nossa gratidão a Deus e impactar positivamente a transformação das vidas".
Além de atuar na assistência aos idosos e às pessoas mais pobres, a instituição também desenvolve um importante trabalho social na cidade, por meio de projetos educativos, artísticos e de doações de roupas e alimentos aos necessitados.
Fotos: Izinaldo Barreto
Mín. 21° Máx. 37°