A campanha "Respeito é Nosso Direito" deixou a sua mensagem nas ruas de Feira de Santana neste domingo (09/07), durante a realização do Bando Anunciador. Promovida pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH), a ação reafirma a importância de garantir os direitos da população em grandes eventos.
Na ação, a equipe da Fundac (Fundação da Criança e do Adolescente), realizou a mobilização, distribuindo adesivos e praguinhas da campanha.
A iniciativa da SJDH integra uma das estratégias do Plantão Integrado dos Direitos Humanos, que alerta a população sobre a importância de combater e denunciar possíveis casos de violações de direitos dos diversos segmentos vulneráveis, a exemplo de pessoas idosas, com deficiência, o público LGBTQIAPN+; consumidores; crianças e adolescentes; e vítimas de trabalho escravo e tráfico de pessoas.
"O Bando Anunciador é uma manifestação cultural democrática, que traz uma mensagem de respeito e inclusão. Aqui, tivemos a oportunidade de trazer a nossa campanha para que a população entenda a importância de denunciar casos de violação dos direitos mesmo em grandes eventos como o Bando Anunciador, que reúne milhares de pessoas", afirmou o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas.
O Bando Anunciador é uma das principais manifestações culturais de Feira de Santana. O cortejo leva irreverência e alegria para as ruas com uma mensagem de respeito e protesto político-social sobre diferentes temas. O desfile agrega diversas expressões artísticas e de reclames políticos e sociais. A atividade marca o início das festividades em homenagem à padroeira do município, Senhora Sant’Ana, realizados de 17 a 26 de julho.
Informações e fotos da Assessoria de Comunicação – Ascom da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos - SJDH
Mín. 20° Máx. 36°