Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, que será celebrado no próximo sábado (5), o Centro Municipal Diagnóstico por Imagem (CMPC) está promovendo ao longo desta semana diversas atividades educativas. Na quarta-feira (2), equipes de enfermagem, psicologia e serviço social realizaram palestras e engajaram os pacientes do CMPC em uma dinâmica para conscientizar sobre a importância da saúde individual e coletiva.
A Presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas, enfatizou que estar saudável vai além da ausência de doenças e requer a análise de diversos fatores que afetam a qualidade de vida e o bem-estar mental e físico de uma pessoa. "Adotar hábitos saudáveis e realizar exames regulares são fundamentais para prevenir o aparecimento de doenças", pontua.
Kênia Lasse, coordenadora do Cento Municipal de Prevenção ao Câncer (CMPC), destacou que as ações realizadas durante a semana do Dia Mundial da Saúde têm como objetivo alertar sobre a importância da educação sanitária e dos cuidados básicos para alcançar um estilo de vida mais saudável. "Durante essa semana os serviços de saúde estão sendo intensificados, beneficiando ainda mais a população com marcações de exames e consultas", salientou.
A coordenadora do CMPC ressaltou o progresso significativo dos atendimentos nos últimos 10 anos, totalizando 328.951 atendimentos realizados no Centro Municipal Diagnóstico por Imagem. "Esse aumento se deve aos avanços na oferta de diversas especialidades e aos investimentos da Prefeitura na ampliação e aquisição de novos equipamentos", acrescentou. Somente de Janeiro a Julho de 2023, foram realizados 30.265 atendimentos, incluindo consultas e exames.
Mín. 21° Máx. 37°