O Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher, promoveu um treinamento abrangente para seus funcionários, focado no manuseio e uso eficaz dos novos equipamentos que chegaram à instituição. Realizado no auditório do hospital, a iniciativa teve como objetivo capacitar os profissionais de saúde a utilizar os equipamentos de forma segura e eficiente, contribuindo para um atendimento de excelência aos pacientes.
Antonio Pinto, coordenador do setor de Supervisão dos Equipamentos, enfatizou a importância do treinamento. "Importante garantir que os equipamentos sejam utilizados em sua plenitude, de forma segura, trazendo uma maior segurança para os pacientes e obtendo o resultado que desejamos", pontuou.
Os equipamentos novos, resultado de investimentos de mais de R$ 1,2 milhão da Prefeitura, através da Fundação Hospitalar, incluem uma série de dispositivos de última geração, como incubadoras, aspiradores cirúrgicos, bilirrubinômetro transcutâneo e outros. Esses equipamentos são cruciais para aprimorar a eficácia dos atendimentos e tratamentos prestados pelo Hospital da Mulher, garantindo um cuidado de alta qualidade aos pacientes.
O treinamento foi conduzido por representantes técnicos das empresas fornecedoras dos equipamentos, que possuem expertise na área de saúde e conhecimento sobre o funcionamento dos dispositivos. Durante o treinamento, os funcionários tiveram a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos teóricos e práticos sobre o uso dos equipamentos, com demonstrações práticas e recursos manuais para exemplificação.
Antonio Pinto explicou ainda que o treinamento é uma prática regular no hospital. "Acontece toda vez que adquirimos equipamentos novos. Além disso, temos termos técnicos dos representantes das marcas uma vez ao mês tirando dúvidas e fazendo as manutenções preventivas e corretivas", acresentou.
Milena Leite, enfermeira do Hospital da Mulher, ressaltou a importância da capacitação. "É sempre bom participar desses tipos de treinamentos porque a gente se atualiza e melhora cada vez mais a assistência aos nossos pacientes".
O treinamento não exige inscrição prévia, sendo destinado aos profissionais de saúde do Hospital da Mulher.
Mín. 21° Máx. 37°