Os professores da Educação Infantil participaram de formação continuada promovida pela Secretaria Municipal de Educação entre a última segunda-feira (20) e ontem (24), no Centro Municipal Integrado de Educação Inclusiva Colbert Martins da Silva.
Durante as atividades, o professor Marcelo Moreira da Escola Municipal Santiago da Mota, no distrito de Tiquaruçu, expôs aos colegas de profissão o resultado de um trabalho realizado com os estudantes da unidade escolar.
"Estamos compartilhando um projeto baseado na educação no campo, onde trabalhamos a importância do plantio, cultivo e a valorização da agricultura familiar", explicou.
Os encontros formativos funcionam também para os professores conhecerem diversas metodologias de ensino e ampliarem as formas de ensino.
"Após participar dessas formações, a gente volta para sala de aula com muitas ideias. Às vezes a rotina nos limita, mas com esse tipo de oportunidade é possível inovar sempre", afirmou Glorelice Santana, professora do Centro Municipal de Educação Infantil Irmã Rosa.
Sobre a formação continuada
Esta é uma política pública permanente de aperfeiçoamento que aborda métodos e práticas pedagógicas, documentos oficiais e temas diversos da Educação, além de ser um encontro que fomenta o diálogo entre os profissionais das unidades escolares e a Seduc. A temática das formações varia mensalmente.
Foto: Patrícia Laís