Completamente reconstruída, a Escola Municipal Maria Esther Falcão de Freitas já está praticamente pronta para ser inaugurada. A unidade escolar vai atender a 90 estudantes do distrito de Humildes. O projeto do novo prédio da escola contemplou um eficiente sistema de captação de água da chuva, uma forma do Governo Municipal incentivar o armazenamento consciente de água e consequentemente a economia deste bem tão necessário em regiões semiáridas.
A escola antes contava apenas com duas salas de aula, cozinha, secretaria, despensa e dois banheiros. Seguindo as exigências do Governo Municipal, de proporcionar conforto de segurança aos alunos e funcionários da rede, a obra valorizou todo o espaço do terreno.
As salas foram ampliadas, as da educação infantil, por exemplo, foram contempladas com banheiro interno equipados com chuveiro elétrico, privadas e pias adaptadas. A cozinha também ganhou um espaço maior com despensa e bastante espaçosa. Foram construídos dois depósitos amplos, dois sanitários PCDs, refeitório e área de serviço. Na área externa tem caixa de areia para o parquinho e muita natureza pra todo mundo aproveitar.
“Esta era uma escola nucleada, agora será independente e terá oferta para a educação infantil. O prédio dispõe de todos os espaços necessários para desenvolver o projeto pedagógico. Estamos finalizando os últimos detalhes com relação às medidas de segurança, a instalação de cerca elétrica, monitoramento de rede, mas a parte da obra física já foi concluída”, pontua a secretária de Educação, Anaci Paim.
Mín. 21° Máx. 28°