Durante o Dia D de Combate à Dengue, realizado neste sábado (2), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) intensificou as ações de prevenção em diversos pontos estratégicos de Feira de Santana. A mobilização teve o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os riscos da doença e as medidas necessárias para combatê-la.
Uma das principais iniciativas foi a realização de panfletagem em locais de grande circulação de pessoas, como o Terminal Central e as feiras livres dos bairros George Américo, Estação Nova, Tomba e Centro Abastecimento. Foram distribuídos materiais educativos, folders e cartazes.
Além disso, uma blitz educativa foi montada no cruzamento entre as avenidas Getúlio Vargas e a Senhor dos Passos. Profissionais de saúde abordaram os motoristas e pedestres, distribuindo materiais informativos, e se fantasiaram de Zé Gotinha e mosquito aedes aegypti, proporcionando atividades lúdicas para as pessoas.
Na avaliação de Carlita Correia, coordenadora da Vigilância Epidemiológica, as ações ressaltaram a necessidade de sensibilizar as pessoas sobre os perigos da dengue no município.
"Nosso objetivo principal é alertar a população sobre os riscos representados pela dengue na sociedade. A prevenção é a chave para evitar a propagação do mosquito, e a conscientização é fundamental nesse processo", explicou.
Foto: Thiago Paixão