Com o objetivo de ensinar de maneira interativa as crianças sobre as formas de prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti (transmissor de doenças como dengue, Zika e Chikungunya), a equipe de educação e saúde da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) realizou uma peça teatral de conscientização para os alunos do Colégio Santo Antônio, na manhã desta terça-feira (05).
Profissionais de saúde, incluindo agentes de endemias, encenaram uma peça teatral que exploraram de forma didática o ciclo de vida do Aedes Aegypti, os sintomas das doenças, os métodos de prevenção que podem ser adotados diariamente e a importância da vacinação contra a dengue.
Na avaliação da agente de endemias, Guilizerda dos Santos, que interpretou o mosquito Aedes Aegypti fêmea, as crianças devem aprender desde cedo como impedir o surgimento da doença.
"É essencial que as crianças compreendam a responsabilidade que têm no combate a esse vetor de doenças. Através da peça teatral, conseguimos transmitir informações de forma envolvente, estimulando o aprendizado e a consciência coletiva", explicou.
Além da peça teatral, a ação contou com a exibição de um filme animado educativo e os estudantes também receberam panfletos informativos, como material de apoio para reforçar as mensagens transmitidas durante a atividade.
Mín. 21° Máx. 38°