Em Feira de Santana, o atendimento clínico para crianças é assegurado nas policlínicas municipais. Além de pediatra, são ofertadas mais seis especialidades para o público infantil.
Das sete policlínicas municipais, quatro disponibilizam consultas ambulatoriais voltadas para os pequenos. São elas: Rua Nova (pneumologista e nefrologista), Parque Ipê (cardiologista), George Américo (hematologista e neuropediatra) e Feira X (gastroenterologista e pediatra).
Além da rede ambulatorial e de emergência para o público infantil, consultas com endocrinologista pediátrico, ortopedista e cirurgião são disponibilizadas pela Central Municipal de Regulação. Enquanto a especialidade de oftalmologista é ofertada por convênio entre a Prefeitura e instituições privadas.
A coordenadora das unidades de média complexidade, Vera Lúcia Galindo, destaca que 54.179 atendimentos, incluindo consultas e procedimentos, foram efetuados, somente em crianças, no ano de 2023. O número envolve assistências prestadas por Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais.
“Ofertamos consultas que são difíceis de encontrar até para quem possui planos de saúde, como um nefrologista e hematologista pediátrico, mas o que temos observado é uma baixa procura pelas consultas pediátricas. É importante que os pais das crianças que precisam desse atendimento procurem a unidade de saúde do bairro para realizar o agendamento”, destacou.
Para fazer o agendamento de consultas e exames, o paciente deve se dirigir à unidade de saúde a qual é cadastrado com os documentos pessoais. É importante informar o número de contato atualizado para facilitar o fluxo de atendimento.
Mín. 20° Máx. 28°