Sábado, 27 de Abril de 2024
28°

Tempo nublado

Feira de Santana, BA

Educação Rede Municipal

Dez especialidades pediátricas disponíveis na rede municipal

O número envolve assistências prestadas por Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais.

27/03/2024 às 12h10
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Danielly Freitas
Foto: Danielly Freitas

Em Feira de Santana, o atendimento clínico para crianças é assegurado nas policlínicas municipais. Além de pediatra, são ofertadas mais seis especialidades para o público infantil.

Das sete policlínicas municipais, quatro disponibilizam consultas ambulatoriais voltadas para os pequenos. São elas: Rua Nova (pneumologista e nefrologista), Parque Ipê (cardiologista), George Américo (hematologista e neuropediatra) e Feira X (gastroenterologista e pediatra).

Além da rede ambulatorial e de emergência para o público infantil, consultas com endocrinologista pediátrico, ortopedista e cirurgião são disponibilizadas pela Central Municipal de Regulação. Enquanto a especialidade de oftalmologista é ofertada por convênio entre a Prefeitura e instituições privadas.

A coordenadora das unidades de média complexidade, Vera Lúcia Galindo, destaca que 54.179 atendimentos, incluindo consultas e procedimentos, foram efetuados, somente em crianças, no ano de 2023. O número envolve assistências prestadas por Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e policlínicas municipais.

“Ofertamos consultas que são difíceis de encontrar até para quem possui planos de saúde, como um nefrologista e hematologista pediátrico, mas o que temos observado é uma baixa procura pelas consultas pediátricas. É importante que os pais das crianças que precisam desse atendimento procurem a unidade de saúde do bairro para realizar o agendamento”, destacou.

Para fazer o agendamento de consultas e exames, o paciente deve se dirigir à unidade de saúde a qual é cadastrado com os documentos pessoais. É importante informar o número de contato atualizado para facilitar o fluxo de atendimento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Feira de Santana, BA Atualizado às 10h03 - Fonte: ClimaTempo
28°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 30°

Dom 31°C 22°C
Seg 29°C 21°C
Ter 28°C 21°C
Qua 30°C 21°C
Qui 31°C 22°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio