Durante o outono e inverno, os casos de gripe podem aumentar. A principal forma de prevenir complicações da doença é através da vacinação contra a Influenza. Em Feira de Santana, 44.450 pessoas receberam o imunizante contra a Influenza.
A secretária municipal de saúde, Cristiane Campos, alerta sobre o número de óbitos registrados devido à contaminação pelo vírus. Segundo ela, dos dez pacientes que morreram por gripe, cinco não tomaram ou não constam o registo do imunizante.
“Não queremos aterrorizar, mas precisamos lembrar a população que a gripe também mata, assim como as outras doenças. Precisamos retomar o hábito da vacinação. A vacina é de graça e temos sete unidades, vinculadas ao Programa Saúde na Hora, que fazem aplicação até às 20h30 para facilitar o acesso de quem trabalha em horário comercial”, pontuou Campos.
A vacina contra a Influenza segue disponível nas 104 salas de vacina do município, de segunda a sexta-feira. Para receber a dose, é necessário apresentar documento de identidade, cartão SUS e caderneta de imunização. Menores de 18 anos devem ir acompanhados dos pais ou responsável legal.
Mín. 21° Máx. 38°