As obras de reforma e ampliação da Escola Municipal João Marinho Falcão, no bairro Olhos d'Água, estão chegando à etapa final, com 80% dos serviços concluídos. A Prefeitura de Feira de Santana investiu R$ 10 milhões. Na manhã desta terça-feira (24), o prefeito Colbert Filho e a secretária municipal de Educação, Anaci Paim, acompanharam o andamento dos serviços finais.
Com capacidade ampliada para atender até mil alunos, a nova escola ganhou 16 salas de aula, além de mais duas para atender crianças, biblioteca, sala de recursos, sala multiuso, auditório com capacidade para 112 lugares, pátio coberto com área para refeitório, cozinha, cantina, depósito, bem como sala dos professores e diretoria.
Além disso, está sendo construída uma quadra poliesportiva que terá arquibancada. A unidade de ensino conta com pavimento superior, rampas de acessibilidade e elevador. Os serviços estão sendo executados pela empresa Ideal Construção e Pavimentação.
Durante a visita, o prefeito Colbert Filho destacou que os investimentos na Educação Municipal têm a mesma qualidade tanto na sede do município quanto na zona rural, com ambientes amplos e arejados, salas equipadas com aparelhos de ar condicionado e materiais pedagógicos para atender às necessidades dos alunos no processo de aprendizagem.
“Vamos ter a possibilidade de atender mais de mil alunos, com investimentos que podem chegar a mais de R$ 10 milhões. Trata-se de uma nova escola com quadra poliesportiva, laboratórios de Informática, Ciências e Matemática”, afirmou.
O chefe do Executivo também ressaltou que já são mais de 70 escolas entregues à comunidade após passarem por obras – tanto de reformas, ampliações quanto construções. Nos próximos dias, mais duas unidades serão entregues à população – sendo uma delas em Jaguara.
A vice-diretora da escola, Ilca Gomes Matos, falou da emoção em acompanhar a ampliação da Escola João Marinho Falcão, onde atua desde 2003. “Cheguei nesta unidade como professora. Para todos nós, é uma emoção essa reforma, uma grande conquista para a comunidade. É um sonho que se torna realidade”.
Zona Eleitoral
A Escola Municipal João Marinho Falcão vai funcionar como zona eleitoral com 11 seções. Toda a estrutura inferior do equipamento municipal será cedida para o próximo pleito, no dia 6 de outubro.
Mín. 21° Máx. 38°