A Fundação Hospitalar de Feira de Santana dará início à campanha Outubro Rosa no dia 5 de outubro, com uma série de novidades e a ampliação dos serviços oferecidos às mulheres. A presidente da instituição, Gilberte Lucas, reuniu diversas coordenações para definir a programação detalhada na última segunda-feira (23).
Uma das principais mudanças para este ano é a adoção do pré-agendamento para as consultas e exames. O agendamento será realizado presencialmente nos dias 1º, 2 e 3 de outubro, exclusivamente para mulheres feirenses com idade igual ou superior a 50 anos. É necessário apresentar documento com foto e cartão do SUS.
A expectativa é atender mais de 3 mil mulheres, oferecendo uma gama completa de serviços, como consultas com mastologista e ginecologista, preventivos, ultrassonografias e mamografias. Os exames de imagem serão realizados no Centro Municipal Diagnóstico por Imagem II, localizado na Rua José de Freitas, esquina com a Rua Pojuca, no bairro Baraunas.
Além dos exames, serão oferecidas consultas com mastologista no Ambulatório de Saúde da Mulher Dra. Tânia Mota, localizado na Rua Catité, 550, bairro Jardim Cruzeiro. No Centro Municipal de Prevenção, na Rua Barão do Rio Branco, centro, as marcações serão por demanda.
"A prevenção é fundamental para o diagnóstico precoce do câncer de mama", afirma a presidente Gilberte Lucas. "Por isso, estamos trabalhando para oferecer um serviço de qualidade e ampliar o acesso às mulheres de Feira de Santana".
Mín. 20° Máx. 36°