Na manhã desta terça-feira (18), a diretora presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, conduziu uma reunião técnica com a diretoria médica e de enfermagem do Hospital Inácia Pinto dos Santos, o Hospital da Mulher. O encontro, realizado na sala de reuniões da presidência da Fundação Hospitalar, reuniu membros da diretoria e coordenações para discutir novas estratégias de atendimento, as metas para o próximo semestre e as prioridades da autarquia municipal para 2025.
Durante a reunião, foram abordados temas como as melhorias no atendimento à população e novas estratégias para diminuir o tempo de espera na emergência do Hospital da Mulher, com o objetivo de flexibilizar o fluxo e garantir um atendimento acolhedor e humanizado, oferecendo a melhor assistência aos pacientes.
Participaram do encontro o cardiologista pediátrico Bruno Sena, o coordenador das unidades de terapias intensivas neonatais Vinicius Marques, a coordenadora de serviços médicos Karine Santos da Costa Ramos, a diretora geral do Hips Vinícius Pereira Marques, chefe da divisão de serviços hospitalares, Juliana Rigaud, coordenadora de enfermagem, Vanessa Pereira, responsável pelo centro obstétrico, entre outros membros das equipes médicas e de enfermagem do Hospital da Mulher.
De acordo com Gilberte Lucas, diretora presidente da Fundação Hospitalar, a reunião foi uma excelente oportunidade para estreitar a relação entre os membros da equipe, compartilhar ideias e reafirmar o compromisso com os pacientes de Feira de Santana e região.
“Nosso objetivo é trazer melhorias para nossa assistência e ampliar a oferta de especialidades no complexo materno-infantil, trazendo benefícios para o município. Para isso, precisamos de uma equipe médica e de enfermagem fortalecida, humanizada e comprometida com uma gestão pública eficiente e focada nas necessidades da população”, afirmou Gilberte Lucas.
A Diretora Médica do HIPS, Andréa Alencar, destacou a importância da colaboração entre a gestão e as equipes de saúde, que desempenham papel fundamental no aprimoramento da assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em Feira de Santana.
“Essa integração entre a administração pública e a organização do hospital materno-infantil, com o fluxo de pacientes no Hospital da Mulher, é essencial para que possamos construir um sistema mais eficiente e que atenda às reais necessidades da população. Nosso objetivo é trabalhar de forma transparente e participativa”, ressaltou Andréa Alencar.
Para a coordenadora de enfermagem, Juliana Rigaud, a reunião com as equipes responsáveis pela assistência hospitalar contribui para a promoção de novos planejamentos estratégicos da unidade de saúde.
“Nesta manhã, apresentamos, através do setor de qualidade do HIPS, novos cursos que serão oferecidos aos profissionais de saúde, visando à melhoria no processo dos trabalhos do dia a dia. Também discutimos sobre as melhorias no atendimento, estabelecendo prazos e maior celeridade na rotatividade do fluxo hospitalar”, descreveu Juliana Rigaud.
Com as novas diretrizes definidas e o fortalecimento das equipes, a expectativa é que o Hospital da Mulher continue a evoluir na qualidade do atendimento prestado à população de Feira de Santana e região.