Terça, 01 de Abril de 2025
22°C 33°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Projeto Zerar Fila em 100 dias se aproxima da reta final

Resultados serão divulgados até a primeira quinzena de abril

Redação
Por: Redação
24/03/2025 às 15h18
Projeto Zerar Fila em 100 dias se aproxima da reta final
Foto : Jorge Magalhães

Com 15.207 cadastros realizados, entre consultas e exames, o projeto Zerar a Fila em 100 dias se aproxima da reta final. Desde o dia 8 de janeiro, quando teve início, já são mais de 14 mil agendamentos realizados. Os resultados serão divulgados até a primeira quinzena de abril.

Entre as demandas, exames de alta complexidade [tomografias e ressonâncias magnéticas], colonoscopias, endoscopias, eletrocardiograma, mamografias, além de consultas com especialistas nas mais diversas áreas, como neurologista, cardiologia, proctologista, dermatologista, angiologista e otorrinolaringologista.

"O projeto para acabar com a demanda represada foi um compromisso de campanha do prefeito que, embora desafiador, está sendo rigorosamente cumprido, porque não tínhamos noção da quantidade de solicitações de consultas e exames pendentes", afirma o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos.

De acordo com o titular da pasta, a partir de agora, a Prefeitura de Feira também terá conhecimento da real necessidade da população podendo equalizar a oferta com a demanda. 

Nesses primeiros meses de trabalhos, a SMS já ampliou a quantidade de procedimentos ofertados, a exemplo das endoscopias hospitalares – serviço que é realizado em pessoas que apresentam comorbidades e idosos. 

"Estamos aumentando a oferta de exames no município, credenciando outras unidades e ampliando também a nossa Rede Própria", acrescenta Rodrigo Matos pontuando que a gestão municipal está empenhada para realizar pelo SUS cirurgias ortopédicas. 

MARCAÇÕES

A logística de marcações, que é feita através do Feira Conectada, também está sendo analisada e acompanhada pelo secretário Rodrigo Matos nestes primeiros meses da nova gestão. Ele antecipa que em abril, a Secretaria de Saúde vai anunciar as melhorias para garantir a fluidez no processo. 

"Não vamos voltar ao papel, mas viabilizar o acesso à informação que deve transitar de forma fácil na plataforma tecnológica. E teremos um plano de contingência para acolher as pessoas que não têm habilidade tecnológica", afirma o gestor da Saúde.

Fotos: Jorge Magalhães

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários