Quarta, 02 de Abril de 2025
22°C 33°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Mais de 1.600 pessoas são vacinadas contra a gripe no primeiro dia da campanha

Alcançar as metas de vacinação tem sido uma das prioridades da administração pública

Redação
Por: Redação
01/04/2025 às 16h22
Mais de 1.600 pessoas são vacinadas contra a gripe no primeiro dia da campanha
Foto : Jorge Magalhães

Em Feira de Santana, o primeiro dia da campanha de vacinação contra a gripe Influenza resultou em 1.651 pessoas imunizadas contra o vírus. O balanço é da Secretaria Municipal de Saúde que antecipou o início da aplicação por conta do recebimento das doses.

Neste momento, a vacina é destinada apenas a gestantes, idosos com mais de 60 anos, crianças a partir dos seis meses e menores de seis anos, e as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, destaca que alcançar as metas de vacinação tem sido uma das prioridades da administração pública, que tem não só discutido, como também vem desenvolvendo estratégias para atrair o público-alvo.

“A vacina é certificada, tem comprovação científica, não há porque ter medo. Vacinar é uma demonstração de que você se importa consigo e com o outro. Diante da aproximação do Micareta, a nossa recomendação é que as pessoas procurem as unidades logo para criar uma rede de proteção, de forma que a gente não sinta tanto o impacto de viroses que acabam circulando no pós-festa”, ressaltou.

Além dos grupos já mencionados, a vacina também está disponível para trabalhadores da saúde, puérperas, quilombolas, pessoas em situação de rua, professores, forças de segurança, de salvamento e armadas, trabalhadores do transporte coletivo, portuários, caminhoneiros, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, pessoas com doenças crônicas ou deficiências, indígenas e trabalhadores dos Correios.

A aplicação das doses é feita de segunda a sexta-feira, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs) de Feira de Santana.

Para ter acesso é necessário levar documento de identidade, cartão do SUS, caderneta de vacinação. Crianças e adolescentes devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Foto: Jorge Magalhães

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários