Sábado, 05 de Abril de 2025
21°C 36°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

José Ronaldo determina prioridade do Governo no atendimento às pessoas com espectro de transtorno autista

A medida envolve ações que já começam a ser intensificadas em Feira de Santana

Redação
Por: Redação
02/04/2025 às 10h01
José Ronaldo determina prioridade do Governo no atendimento às pessoas com espectro de transtorno autista
Foto: Jorge Magalhães

No Dia Mundial de Conscientização do Autismo, comemorado nesta quarta-feira (02), o prefeito José Ronaldo determinou a prioridade absoluta de seu Governo ao atendimento às pessoas com transtorno do espectro autista. A medida envolve ações que já começam a ser intensificadas em Feira de Santana, através da ampliação nos serviços prestados pela Prefeitura no Centro de Referência da Pessoa Autista Dr. Ildes Ferreira de Oliveira e que também se estenderão ao apoio às diversas entidades e associações que prestam assistência específica a este público.

Ao ressaltar a necessidade do Governo Municipal de ampliar tanto em número quanto em serviços o atendimento às pessoas com transtorno do espectro autista, o prefeito José Ronaldo destacou a disposição de sua gestão em garantir apoio aos trabalhos realizados também por meio de associações e entidades, a exemplo do que já vem sendo realizado pela Família Azul e uma associação de mães do bairro George Américo.

José Ronaldo determinou aos secretários de Saúde, Rodrigo Matos, e à secretária de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio, que mantenham contatos com todas as entidades que prestam assistência às pessoas com transtorno do espectro autista na cidade, visando assegurar uma parceria. “A Família Azul desenvolve um trabalho que admiro muito. Tenho respeito por eles, da mesma forma que há um grupo de mães que também se reúne no George Américo. E se surgirem outros grupos, queremos ajudar a todos, pois é um trabalho grandioso”, frisou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários