Sexta, 04 de Abril de 2025
21°C 34°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Vacinação itinerante garante proteção contra a gripe na zona rural de Feira de Santana

O empenho da Prefeitura de Feira é para levar a vacina aos moradores de localidades mais distantes

Redação
Por: Redação
04/04/2025 às 08h25
Vacinação itinerante garante proteção contra a gripe na zona rural de Feira de Santana
Foto: Divulgação - SMS

A vacinação contra a gripe não para. É a saúde chegando nos distritos e localidades da zona rural de Feira de Santana. Como estratégia para garantir a proteção dos moradores de áreas mais distantes, a Prefeitura de Feira iniciou a vacinação itinerante levando a dose de esperança às crianças (entre seis meses e seis anos), idosos, gestantes e puérperas. 

A mobilização teve início em Humildes, no dia 31, onde as equipes de saúde estiveram presentes nos povoados Fazenda Campestre, Conjunto Planolar e Fazenda Escoval. Prosseguiu em Jaíba na terça-feira (1º de abril) com a vacinação dos moradores de São Roque, São Domingos, Fazenda Pau Comprido e também na sede. 

Na quarta-feira (2), a comitiva da imunização atendeu os povoados Moita da Onça, Baixão e Alto do Tanque, enquanto ontem (3) foi a vez do distrito de Maria Quitéria, nos povoados Formiga, Ovo da Ema e na sede.

Nesta sexta-feira (4) as equipes de saúde estarão no distrito Governador João Durval Carneiro (Ipuaçu), onde moradores de Fazenda Amarela, Mergulho e Vila São José terão acesso à vacinação.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, a estratégia itinerante da Prefeitura busca não apenas atingir a imunização em massa, mas também assegurar que os grupos mais vulneráveis da população tenham acesso às vacinas. 

"Esse é o nosso compromisso: garantir a proteção dos moradores e promover a sua saúde. Trabalharemos nesse esforço concentrado para que o nosso povo tenha assistência, o acolhimento, e acesso aos serviços de saúde. Vacinar é um gesto de amor e cuidado", afirmou. 

A chefe da Divisão de Controle Epidemiológico, Verena Leal, acrescenta o empenho da pasta para mobilizar os grupos elegíveis quanto a importância da vacina. A figura do personagem "Zé Gotinha" tem marcado presença estrategicamente na ação. 

"Além de conscientizar os idosos, gestantes e demais pessoas que compõem os grupos prioritários, nossa preocupação é garantir a proteção das criança contra a gripe. Doença que pode resultar em complicações, hospitalizações e o óbito", pontua. 

Ainda, fazem parte do público elegível para a vacinação os caminhoneiros, professores, profissionais de segurança, quilombolas, trabalhadores de saúde, pessoas com deficiência, trabalhadores do transporte coletivo, entre outros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários