Sexta, 04 de Abril de 2025
21°C 34°C
Feira de Santana, BA
Publicidade

Em três dias, 7.621 pessoas foram protegidas contra a gripe em Feira

Município recebeu ontem mais 55.050 novas doses da vacina contra a Influenza

Redação
Por: Redação
03/04/2025 às 08h25
Em três dias, 7.621 pessoas foram protegidas contra a gripe em Feira
Foto: Thiago Paixão 

Em três dias de vacinação contra a gripe, Feira de Santana imunizou 7.621 pessoas. Uma nova remessa com 55.050 doses chegou no município nesta quarta-feira (2). Desta forma, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 74.480 doses até o momento. 

A Campanha Nacional contra a Influenza começou de forma antecipada no município na última segunda-feira (31). A vacina está disponível em todas as 103 salas de imunização que estão distribuídas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Saúde da Família (USF). 

Para acesso à dose, basta apresentar documento oficial de identificação com foto e cartão SUS. Em Feira, a estimativa é vacinar 323.785 pessoas - a meta é atingir, pelo menos, 90% dos grupos que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação, sendo eles: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas acima de 60 anos e gestantes.

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, ressalta que a vacina é 100% segura. Além de proteger contra a gripe, reduz as hospitalizações e casos de agravamentos que podem levar a óbito.

"Fazemos um chamado especial às pessoas elegíveis que compareçam a uma das nossas unidades de saúde para receberem sua dose de proteção. A vacinação é um gesto de responsabilidade, amor e acolhimento", reforça o titular da Saúde.

GRUPOS PRIORITÁRIOS

Ainda estão aptos para a campanha de vacinação os trabalhadores da saúde, professores, puérperas, pessoas em situação de rua; caminhoneiros, indígenas, profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das Forças Armadas e pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (independentemente da idade).

Também pessoas com deficiência permanente; trabalhadores do transporte rodoviário coletivo; trabalhadores portuários; trabalhadores dos Correios; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade, adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas (entre 12 e 21 anos) e quilombolas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários